Quer sempre o bem, cobranças sequer tem, pois somente doa-se a alguém.
Não tem a quem temer, porque foi criado por divina excelência.
É supremo e quer dar a todos seu devido valor
Havia na terra de Hus, um homem chamado Jó integro reto, que temia a Deus e fugia de mal. Tinha sete filhos e três filhas, possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentos jumentos. Era um homem muito bom que tinha tudo na vida e era o mais considerado entre todos de Oriente.
Deus alegrava-se com Jó por todo o seu temor e sua devoção, mas o inimigo (Satanás) disse a Deus: também, Jó tem tudo na vida, quero ver se ele perde o que tem, se ainda continuará te servindo? E Deus disse: pois bem! Tudo o que ele tem está em teu poder, mas não toque nele.
E assim foi inimigo tirou tudo de Jó, seus bens, seu rebanho e até seus filhos; mas Jó continuou bendizendo a Deus. “ nu sai do ventre de minha mãe, nu voltarei.” O Senhor deu, o Senhor tirou. Bendito seja o nome do Senhor.
Deus mais uma vez se alegrou de seu servo Jó, mas o inimigo mais uma vez diz: também nem trisquei nele, então Deus disse: tudo bem, faça o que quiser só não tire a sua vida.
O inimigo retirou-se da presença do Senhor e feriu Jó com uma lepra maligna desde a planta dos pés até o alto da cabeça. Sua mulher ainda dizia: Esse é o teu Deus? Amaldiçoa ele! Ele te tirou tudo e agora estas assim prestes a morrer.
Mas Jó continuou bendizendo o Senhor, Jó suportou tudo por amor ao Senhor, e resistiu por que havia um amor incondicional de seu coração pelo Senhor.